Na cidade portuária de Helsinborg, bem ao sul da Suécia, é possível encontrar um psicólogo simpático chamado Samuel West. É ele o curador de uma das instituições mais inusitadas do mundo: o Museum of Failure – o Museu do Fracasso.
A ideia foi reunir diversos itens – cerca de 70 produtos, incluindo...

LEIA COMPLETO.
                         

O próximo da fila


A vodca é pura, límpida. Inocente, se observada de longe; inocente, como a água – e com esta facilmente confundível.
Glória bebe, bebe e bebe aquele líquido cheio de álcoois. Cada talagada, uma lembrança: de quando...

LEIA COMPLETO.






Entre Corinto e Tebas, Édipo encontra o velho. Édipo, imaginando saber de tudo – afinal se afastara de Corinto para não cumprir uma profecia –, posta-se, arrogante, diante do outro. Eles discutem. Laio, o velho, irá morrer, mas a tragédia que após isso recairá sobre Édipo é de dimensões aterradoras. (Sim, como sabemos, uma mulher cometerá suicídio.)
No Rocio, um recorte da Mata Atlântica...

LEIA COMPLETO.









Uma palavra rara (emulando Lillian Hellman).
Pentimento: às vezes, à medida que o tempo passa, a tinta velha em uma pintura se torna transparente, então, é possível vislumbrar o que o pintor originalmente retratara e, por algum motivo, desistira. Através de um vestido de mulher, surge...

Este rapaz, Saulo Ribeiro, cometeu um grande livro: “Os incontestáveis” (Editora Cousa/Patuá).

*
Terra Vermelha, Vila Velha. Belmont e Maurício, dois irmãos, partem em um Opala 76 à procura de outro carro: um Maverick, que teria pertencido ao pai de ambos – e que é a única boa lembrança de suas infâncias.
Será este o Leitmotiv da “sua busca, sua derrota”. (p. 95) Temos, portanto, um road novel que nos fará cruzar boa parte do estado do Espírito Santo em busca deste liame com o passado dos protagonistas. Com a dívida que este passado e este pai ausente (o véi Ramiro) têm com seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário